domingo, 26 de agosto de 2012

Argila: O Elixir da Beleza

A Argila costuma estar presente em diversos protocolos estéticos, pois esta, em suas diversas cores e texturas, proporciona inúmeros benefícios sem por em risco a saúde da cliente. Além de ser um produto natural, a argila é facilmente acessível e fácil de ser utilizada nos protocolos.



A argila é rica em princípios ativos multifuncionais, possui poder adstringente, capacidade de armazenar água na pele, fornece nutrientes específicos na pele, absorve e retira impurezas, possui efeito drenante, auxilia no combate de estrias e celulite, auxilia na redução de medidas, hidrata a pele sem promover oleosidade, afinamento e clareamento da epiderme, promove reconstituição dos tecidos e suavização da pele.  No rosto; promove suavização de rugas e linhas de expressão, e possui efeito secativo e diminuição da oleosidade em casos de pele acneica. No couro cabeludo, tratamentos à base de argila promovem uma exfoliação, retirando o excesso de oleosidade, muito indicado no tratamento da caspa.
Apesar de todos estes benefícios, é importante ressaltar que a argila não possui efeito lipolítico, ou seja, não promove quebra de gordura.


É importante também atentar-nos quanto às contra indicações da aplicação da argila: Ferimentos na pele, acnes inflamadas, histórico de alergias e sensibilidade, e qualquer outro tipo de lesão.
A argila pode ser aplicada, em casos de peles normais, uma vez ao mês. Em casos de pele oleosa e acneica, o indicado é realizar a aplicação a cada duas semanas, pois a argila possui efeito secativo.



O tratamento da Argiloterapia pode ser otimizado se acrescentarmos óleos essenciais:
Óleo de Lavanda: Efeito calmante;
Óleo de Alecrim: Tônico;
Óleo Tea Tree: Bactericida e fungicida;
Óleo de Copaíba: Antibiótico e cicatrizante (indicado para peles acneicas);
Óleo de Camomila: Relaxante (combinados com água morna e argila envolvendo os pés do cliente).


Tipos de Argila e suas respectivas Propriedades

Argila Branca:

* Composicão: Silício, Alumínio e outros Oligoelementos.
* Benefícios: Promove oxigenação em áreas congestionadas, esfoliação, regula a queratinização, promove efeito revitalizador. Ao absorver a Melanina, age como clareadora.




Argila Verde:

*Composição: Ferro, Selênio, Cálcio, Cobre e Magnésio.
* Benefícios: Desobstrução do interstício celular, exfoliante suave, desintoxicante, regula a produção sebácea, efeito adstringente, cicatrizante e oxigenante.



Argila Cinza:

*Composição: Silício, Alumínio e outros Oligoelementos.
* Benefícios: Absorção da oleosidade, efeito anti-inflamatório e cicatrizante.



Argila Negra:

* Composição: Silício, Alumínio, Titânio, Magnésio e Ferro.
* Benefícios: Absorção de toxinas, auxilio no combate à celulite e estrias, eficácia no tratamento de redução de medidas, ativa a circulação sanguínea, efeito adstringente, promove renovação celular, efeito anti-inflamatório, cicatrizante e desintoxicante.




Argila Vermelha: 

* Composição: Silício, Ferro e outros Oligoelementos.
* Benefícios: Regula a microcirculação cutânea, efeito regulador e tensor. Recomendada para peles sensíveis e avermelhadas.






Aproveitem essas informações e repassem às suas clientes!
Aprenda o protocolo completo de Argiloterapia em nosso curso de "Massoterapia Aplicada e Estética"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário